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DÚVIDAS FREQUENTES

Esclareça suas dúvidas acessando as questões mais frequentes envolvendo a aquisição de seguros.

Planos de Saúde

Ambulatorial: cobertura de exames e número de consultas médicas ilimitadas em consultório ou ambultório. Este segmento, não cobre internação hospitalar.

Hospitalar sem obstetrícia: cobertura para internações hospitalares, com número de diárias ilimitadas, inclusive UTI, exames complementares durantes a internação. Cobertura de despesas referentes a honorários médicos, serviços gerais de enfermagem, alimentação, medicamentos e materiais utilizados.
Também há cobertura das despesas do acompanhante de pacientes menores de 18 anos, com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência, e atendimento de urgência e emergência.

Hospitalar com obstetrícia: além de todo o atendimento hospitalar já mencionado, inclui as coberturas de pré-natal, assistência ao parto e ao recém-nascido natural ou adotivo, nos primeiros 30 dias contados do nascimento ou da adoção. Esse segmento não tem cobertura a consultoria ambulatorial, tratamentos e procedimentos ambulatoriais não relacionados ao pré-natal.

Odontológico: cobertura para todos os procedimentos odontológicos realizados em consultórios referência. É um plano cuja oferta é obrigatória por parte das operadoras, inclui cobertura assistencial médico ambulatorial e hospitalar. Nestes casos com internação padrão enfermaria, exames, consultas e parto, mas não cobre a assistência odontológica.

O primeiro passo é verificar se há reclamações contra a empresa escolhida registradas no cadastro de reclamações do PROCON de sua cidade. Alem disso, o consumidor deve certificar se a operadora possui registro na ANS. Também é necessário verificar sobre o tipo de cobertura oferecida e solicitar a lista de prestadores credenciados (médicos, hospitais e laboratórios)

Existem três tipos. Um deles é o contrato individual e familiar, em que o plano de saúde é contratado diretamente pelo consumidor. Já o contrato coletivo empresarial é contratado pelo empregador ( pessoa jurídica) para prestação de serviços de assistência à saúde para os seus funcionários, enquanto o contrato coletivo por adesão é o plano contratado por sindicato, conselho profissional, associação legalmente constituida, cooperativas, caixas de assistência e fundações de direito privado para a assistência à saúde de seus filiados.

Os prazos máximos de carência, definidos por lei são: 24 horas para casos de urgência e emergência, 300 dias para parto, 180 dias para demais exames, cirurgias e internações.

No caso de doenças e lesões preexistentes, o prazo é de 24 meses. Sendo que ele tem cobertura parcial durante o período de carência, ou seja, não tem direito a cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia – CTI e UTI – e cirúrgicos.

Sim. A Empresa pode solicitar que o consumidor faça uma perícia médica. O custo dessa perícia é pago pela empresa que vende o plano.

Pode haver suspensão do atendimento quando o atraso da mensalidade for superior a 60 dias, consecutivo ou não, a cada período de um ano.

A empresa deve notificar o consumidor, por escrito, até 50º dia de sua inadimplência, informando-o sobre a situação. Após esse prazo, o contrato pode ser cancelado ou suspenso, unilateralmente pela empresa. A operadora deverá manter o atendimento até o efetivo cancelamento do contrato.

A Lei. 9.656/98 autoriza que os planos firmados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados sofram o reajuste nas seguintes situações:

Reajuste Anual: O reajuste contratual ocorre anualmente, na data de aniversário do contrato e sua aplicação diferencia-se conforme o tipo de contrato:

  1. Contrato individuais ou familiares: o percentual máximo para o reajuste anual é autorizado a cada ano pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
  2. Contrato coletivos(por adesão e empresariais) com menos de 30 beneficiários: são agrupados para definir o percentual, utilizando um único índice para todo o grupo.
  3. Contrato coletivos (adesão e empresariais) com mais de 30 beneficiários: Não há estipulação de índice pela ANS. O reajuste é definido com base no contrato e negociação entre as partes ( por exemplo, o empregador e a empresa de plano de saúde).

Sim. Os empregados demitidos poderão permanecer no plano de saúde por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos. Já os aposentados, que contribuíram por mais de dez anos, podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria.

A Santus Seguros trabalha com planos de saúde que permitem grande flexibilidade na composição e negociação de parcelas, tornando financeiramente possível a contratação do benefício de saúde por pessoas e empresas de todos os portes.

Além do plano de saúde, a Santus Seguros, juntamente com os seus parceiros oferece benefícios adicionais de farmácia, ótica e odontologia aos beneficiários, com uma ampla rede de credenciados.

A Santus Seguros oferece planos de saúde a partir de 1 funcionário, tornando possível a contratação do plano de saúde mais completo do mercado a todos os tipos e tamanhos de empresas. Basta ter CNPJ.

Com a Santus Seguros você pode reduzir os custos com plano de saúde na sua empresa, sem alterar os benefícios ou prejudicar os serviços oferecidos. Saiba mais!

Somente a Santus Seguros e seus parceiros têm planos exclusivos na modalidade de franquias para consultas, exames e procedimentos, garantindo o melhor custo-benefício do mercado. Saiba mais.

Atraia e retenha talentos. É possível atrair e reter talentos, garantir o bem estar dos colaboradores investindo na qualidade do plano de saúde empresarial oferecido em sua empresa. É uma ótima forma para tornar a sua empresa mais atrativa para novos profissionais e na retenção de talentos, garantindo maior estabilidade e crescimento do seu empreendimento.

Planos Odontológicos

Primeiramente, escolha um dentista na Rede Credenciada e marque sua consulta com dia e hora convenientes. De posse do diagnóstico feito pelo dentista, a empresa responsável pelo seu plano enviará ao profissional, no prazo de 48 horas, uma senha autorizando o início do tratamento. Somente assine a Ficha Odontológica quando realizar o procedimento que deverá conter a data do atendimento. NUNCA ASSINE PROCEDIMENTOS FUTUROS.

Não deve assinar procedimentos futuros porque será considerado pelo Plano Odontológico como realizado.

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