Declarar Imposto de renda 2019 e deduzir despesas com Plano de Saúde e Dental

Quem depende, paga a escola em particular, possui plano de saúde ou mantém empregado registrado pode declarar no Imposto de Renda essas despesas para reduzir o imposto de renda 2019 a pagar ou aumentar a restituição.

A Receita Federal não altera os limites das deduções permitidas no Imposto de Renda 2019.

Apenas o limite para o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) recolhido de empregados domésticos sofreu aumento porque está vinculado ao valor do salário mínimo.

Veja os valores dos descontos permitidos no Imposto de Renda 2019:

Dedução por dependente: R $ 2.275,08 Despesas com educação, dependentes ou dependentes: R $ 3.561,50 por pessoa Desconto de INSS pago no empregado doméstico (no máximo um empregado por declaração): R $ 1.200,32 Despesas com saúde: Não há limite Para usar todas as deduções possíveis, ou Contribuir deve alterar o modelo completo da declaração.

Sem modelo simplificado, essas despesas não são usadas e o programa de declaração utiliza um desconto padrão de 20% da renda, limitado a R $ 16.754,34.

Para você que deseja fazer um bom plano de saúde, solicite aqui uma alteração de preços e valores. Coberturas e carências.

Para você que deseja fazer um bom plano odontológico com ampla cobertura e atendimento nacional, solicite aqui cotação de valor.

Você precisa fazer um seguro (carro, empresa, vida e outros) solicitar aqui uma alteração de preço e valor, coberturas e muito mais.

Despesas com saúde precisam ser comprovadas

Todas as despesas com saúde do contribuinte, seus dependentes ou alimentos podem ser descontadas integralmente no cálculo do Imposto de renda 2019, desde que devidamente comprovadas.

Por isso, é necessário ter recibos, notas fiscais e boletos relacionados às despesas.

Guarde os papéis por no mínimo cinco anos e tenha o cuidado de pedir ao prestador de serviço que coloque o nome completo e o CPF de quem recebeu assistência, além da descrição do serviço, carimbo do médico ou dentista e o CPF ou CNPJ.

A Receita Federal permite despesas com saúde feitas no Brasil ou no exterior.

São aceitos gastos com planos de saúde, clínicas, hospitais, médicos de qualquer especialidade, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, além de exames de laboratório e imagem e serviços de radiologia.

Aparelhos ortopédicos, próteses dentárias, despesas com enfermeiros, massagistas podem ser incluídos se ocorrerem em clínicas ou hospitais e se forem incluídas na nota fiscal.


O mesmo vale para medicamentos, ou seja, eles precisam fazer parte das despesas de internação.

Remédios compostos em farmácia, mesmo uso contínuo, não podem ser abatidos no cálculo do IR.

Se uma consulta, cirurgia ou tratamento para feito no exterior, ou a contribuição não puder incluir como despesas com passagem, hospedagem e alimentação.

Cirurgias plásticas, tanto reparadoras como estéticas, podem ser lançadas como despesa médica, mas há algumas restrições, como gasto com prótese de silicone.

Se ela for cobrada à parte, fora do hospital, não poderá ser deduzida.

Atenção ao reembolso pago pelo plano de saúde quando você realiza uma consulta, exame ou tratamento em um prestador específico.

Na declaração existe um campo para informar um fornecedor com prestador e outro para informar o valor do reembolso pago pelo plano de saúde. Apenas o gasto líquido, ou seja, deduzido do reembolso, que pode ser reduzido pelo Imposto de renda 2019

 

Para você que deseja fazer um bom plano de saúde, solicite aqui uma alteração de preços e valores. Coberturas e carências.

Para você que deseja fazer um bom plano odontológico com ampla cobertura e atendimento nacional, solicite aqui cotação de valor.

Você precisa fazer um seguro (carro, empresa, vida e outros) solicitar aqui uma alteração de preço e valor, coberturas e muito mais.

http://receita.economia.gov.br/

Ou ligue para o 4003 0495 (horário comercial, atendimento nacional

 

Leia também

Espere, 1 minuto?

Deixe seu e-mail abaixo e receba condições especiais para seu plano de saúde ou odontológico.

Se preferir, clique no botão abaixo e faça uma simulação online.