Seguro de Vida Empresarial é obrigatório? Saiba mais 4003 0495

Seguro de Vida Empresarial é obrigatório? Saiba mais 4003 0495

Seguro de Vida Empresarial é obrigatório?

 

Sou obrigado a ter um Seguro de Vida Empresarial? Essa é uma dúvida muito comum dos empresários nacionais, veja quais são seus deveres e como escolher a melhor opção;

Nos dias atuais as pessoas já tomaram consciência de muitas coisas que são essenciais para o cotidiano. Mas elas ainda se perguntam se o seguro de vida empresarial é obrigatório.

Uma grande maioria das pessoas tem tendência a achar que nada nunca vai acontecer a si mesmo por motivos diversos. Seja por ser cuidadoso, ou por se achar muito sortudo. Entretanto, acidentes acontecem todos os dias e estamos conscientes disso.

Nesse cenário, parece até absurdo ter que relembrar a importância de fazer um seguro de vida empresarial. Mas, ainda existem muitas pessoas que não sabem da importância que ele tem.

Por que ter um seguro de vida empresarial?

Como muitas pessoas costumam deixar o seguro de vida como segunda opção, vamos mostrar porque ter um seguro de vida é tão importante.

A falta da pessoa que era provedora do sustento

O seguro de vida poderá ajuda em casos de morte, invalidez, doença ou acidente da pessoa que era responsável por levar o sustento a família. Nessas circunstancias a pessoa será indenizada pelo menos por alguns anos consecutivos ao acontecido.

Esse seguro tem como objetivo uma proteção financeira para que os familiares possam se restabelecer durante o período em que a indenização é recebida.

De modo geral, é esse o principal fator para qual o seguro de Vida irá funcionar. Entretanto, tudo irá depender de como foi explicitado no contrato. Por isso, é importante prestar a atenção no mesmo na hora que ele é apresentado.

Veja agora algumas vantagens do Seguro de Vida Empresarial!

Assistência médica de emergência

Poucas pessoas sabem desse fato, mas quem faz o seguro de vida também tem direito a assistência médica. A assistência médica é de emergência e cobre exames e consultas desde que sejam conveniados.

Seguro de Vida Empresarial é obrigatório? Saiba mais 4003 0495

A assistência médica de emergência também vale em caso de viagens, essa por si só já é uma das grandes vantagens de ter um seguro .

Despesas médicas e odontológicas

Caso ocorra algum acidente em que você precise de serviços médicos ou odontológicos, o seguro cobrirá todos os custos. Mas é essencial que isso esteja explicito no contrato.

Assistência funerária

Em casos de morte da pessoa que foi assegurada, o seguro de vida cobrirá todas as despesas relacionadas. Isto é, todo o custeio do funeral e despesas burocráticas do mesmo.

Adiantamento em vida

Alguns seguros de vida trabalham com o adiantamento em vida. Isto é, quando ocorre de a pessoa assegurada adquirir alguma doença crônica ou terminal depois do contrato de seguro de vida, o seguro poderá indenizar a pessoa.

Isso será a antecipação do que a pessoa receberia em sua morte.

Diferença entre um seguro de vida empresarial e seguro de vida individual

A principal diferença entre um seguro de vida empresarial e um seguro de vida individual é o nível de especificação. O seguro de vida empresarial será mais amplo dentro da categoria em que a empresa contratante atua.

Enquanto isso, o seguro individual pode ser ajustado as suas necessidades individuais de acordo com o contrato.

Veja também: Seguro de Vida Empresarial é obrigatório?

www.bradescoseguros.com.br

www.sulamericaseguros.com.br

www.icatu.com.br

www.mongeral.com.br

Por que contratar o seguro de vida empresarial

Para as empresas, é essencial que contratem o seguro de vida empresarial para evitar futuros imprevistos e incidentes que podem acabar em danos para ambas as partes. Ter um Seguro de Vida Empresarial significa poder dormir tranquilamente, sabendo que está totalmente protegido.

O seguro de vida empresarial é obrigatório?

Não existe nenhuma lei que determine que o seguro de vida empresarial é obrigatório. Contudo, existem algumas categorias de risco que concordam em usar como obrigatoriedade.

Porém, mesmo não sendo lei é essencial que se contrate o seguro de vida empresarial, pela segurança dos funcionários e empresa.

Está na dúvida sobre o Seguro de Vida Empresarial? não tem problemas, nossos atendentes estão altamente treinandos para esclarecer todas as suas dúvidas, entre em contato aqui.

Leia também: Plano de Geap: por que devo procurar outro plano 

Atualizado dia 05/11/2019

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =