Não dependa da fila do SUS faça um plano de saúde

Não dependa da fila do SUS faça um plano de saúde

Não dependa da fila do SUS faça um plano de saúde

Quando nos estabilizamos existem algumas coisas que passam a ser essenciais.

O plano de saúde é uma delas.

Seja para compartilhar com toda a família ou apenas com si próprio.

Todos sabemos que existem necessidades básicas do ser humano que devem ser respeitadas. A saúde está incluída nesse pacote.

Quando adquirimos o plano de saúde estamos garantindo a cobertura da nossa saúde. Além disso, economizaremos muito com custos nesse setor.

www.sus

Custos

Garantir um plano de saúde é dar valor a sua saúde enquanto economiza.

Hoje em dia, os valores cobrados por serviços de saúde básica são cada vez mais maiores.

Dependendo do hospital, os custos só aumentam. Muitas pessoas acabam ficando com contas em aberto em hospitais ao passar por alguma urgência ou emergência.

Outras ainda, adiam o cuidado com a saúde por conta do custo elevado.

Em consultórios particulares, um simples exame de laboratório pode chegar a custar até 300 reais. Valor esse, que poderia ser usado facilmente para pagar a mensalidade do plano, que incluiria muito mais do que apenas um exame de laboratório.

Em casos de partos então, o valor chega a ser absurdo. SUS

Um parto cesariano pode chegar até 6000 reais. Enquanto um parto normal sem o uso da anestesia custa em torno de 4300 reais.

Coisas básicas como vacinas, também podem pesar no bolso. Os valores variam, mas podem chegar a o custo de uma mensalidade. Sem contar com tratamentos mais específicos que podem ter valores enormes.

Sistema único de saúde x plano de saúde

Uma outra opção para pessoas que não possuem plano de saúde pode ser utilizar o sistema único de saúde (SUS). Entretanto, não é novidade o quanto o mesmo está precarizado.

Para conseguir um simples exame de ultrassom pode demorar até 6 meses com nome na lista. E quando conseguir o mesmo, é muito provável que o hospital não seja muito próximo do local onde você mora.

Em procedimentos mais especializados, pode demorar até 2 anos. O que te levará a um hospital privado caso você tenha urgência. sus

Além disso, os hospitais do SUS, de forma geral, podem não possuir recursos para tratamentos específicos.

Por que contratar um plano de saúde?

Não dependa da fila do SUS faça um plano de saúde

Ter um plano de saúde te passa a confiança de nunca ser deixado na mão. SUS

A tranquilidade de saber exatamente com o que contar na hora de uma urgência ou emergência não tem preço. Isso sem dúvida será um grande passo para cuidar da sua saúde e da sua família.

Além disso, você irá diminuir os custos na área da saúde se você faz uso de hospitais particulares. Se esse não é o caso, você também irá oferecer mais conforto e assistência pra quem você ama.

Leia também: Bradesco Max Plus, qual a cobertura?

Garantia de atendimento

Um bom motivo para contratar um plano de saúde é a garantia que ele te da de atendimento. Basta marcar o exame ou consulta e comparecer no local que você será atendido. Diferente de hospitais do SUS, por exemplo.

Outro bom motivo, é devido as emergências públicas serem muito mais cheias. Sendo assim, no caso de emergências, você garante um atendimento com mais rapidez.

Opção de coparticipação no Plano de saúde

Alguns planos de saúde podem contar com a opção de coparticipação. Ou seja, você poderá pagar alguma taxa para realizar alguns serviços. À primeira vista, isto pode parecer ruim. Mas as mensalidades e taxas costumam ser bem menores.

Além disso, alguns planos com essa modalidade oferecem a possibilidade de serviços para outras pessoas. Assim, você pode pagar apenas uma mensalidade e outras pessoas da família tem acesso ao valor promocional.

Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e solicitar uma cotação, clique aqui!

www.saude.gov.br

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + três =